domingo, 12 de abril de 2015

01 centavo - História do Xúúúú!

Meu pai contava essa História quando éramos criança e um dia na Reverendo 133 eu e o Douglas resolvemos fazer esta música recontando essa História. A brincadeira rendeu o primeiro lugar no festival do Ceneart na década de 80, não lembro bem se 81 ou 82, na época com a Banda Trocadilho antecessora ao Subtotal.

História do Xú
(Douglas/Dráusio)

"Adiscendo" a ribanceira 
La perto da minha casa
Tropiquei naco de ferro
Me "alumiô" a ideia
Vou fazer uma bicicleta.

Acontece que esse ferro 
Não tinha nem qualidade
Não saiu a bicicleta
Era podre de verdade
Eu então mudei meus planos
Vou fazer uns três pianos

Acontece que esse ferro
Era um ferro fajuto
"Acheguei" perto do fogo
Não durou nenhum minuto
"Dantanhei" a rapadura
Vou fazer uma ferradura

Esse ferro era pouquinho
Não deu nem pra ferradura
Mas seu moço eu não me entrego
Eu agora faço um prego

Eita  ferrinho danado
Tem "catiça" de urubu
Como já to "perriado"
Eu agora faço um Xú

Lá no fim da ribanceira
Tem o rio caruru
Dei com o ferro quente n'agua
E o danado então fez Xúúúúú






Nenhum comentário: